Falta dedicação…

“Quando eu quero eu corro atrás! Eu dou meu sangue e consigo tudo que quero!”

Ouvi essa frase de uma pessoa hoje e fiquei pensando: por que eu não consigo ser assim?
Eu sempre quero muita coisa mas não corro atrás e não dou tudo de mim para conseguir nada. Sei que na verdade eu tenho muita sorte, porque a maior parte das coisas que conquistei em minha vida eu simplesmente conquistei do nada.
Virei funcionária pública do nada, tipo, num momento que eu queria sair da empresa em que eu trabalhava e simplesmente fui convocada para assumir um cargo de um concurso que eu nem lembrava mais que eu tinha prestado e passado, pois já fazia uns 3 anos isso.
O detalhe é que para prestar esse concurso eu simplesmente não estudei nada! Não sou uma pessoa determinada, que pensa assim: eu vou prestar esse concurso, quero passar de qualquer jeito então eu vou me MATAR de estudar!
Foram raras as vezes que lutei por alguma coisa de fato e sozinha, o mais impressionante é que nessas vezes eu conquistei muito mais do que esperava conquistar! Mas porque eu não sou assim SEMPRE?

Por que na maioria das vezes em que me dediquei a algo foi sempre na base do “pega na minha mãozinha e me faz andar, porque sozinha eu não vou até o fim”, hein, explica isso pra mim?

Simplesmente não consigo ser decidida assim como a pessoa que falou aquela primeira frase do post! Só que não é sempre que se consegue tudo que quer apenas na base da sorte né? Uma vez ou outra é até normal, mas poxa, tudo tem limite, até a sorte.

Queria muito ser uma pessoa determinada, mas não sou. E sofro por isso, porque sei que se não tivesse esse defeito eu estaria muito melhor do que estou hoje.
Como mudar isso?
Pode parecer piada, mas eu até fiz uma tabelinha e coloquei na lateral da geladeira para ver se eu conseguia seguir um cronograma de obrigações. (kkkk) Agora me perguntem se eu segui? NÃO! Se eu consegui fazer algum item por uns 2 ou 3 dias foi muito.

Só que agora eu cansei de fato dessa minha “moleza”, tô cansada de mim. Quero mudar e as mudanças mais significativas começam de dentro para fora. Não adianta um alcoólatra dizer que vai parar de beber se ele realmente não quiser isso, porque o resultado será sair do grupo de A.A. e ir direto ao bar da esquina.

Chega dessa vida de zumbi, eu nem gosto de cérebro, eca! Quero viver.
Tenho desejo de conquistar algumas coisas e dessa vez vou correr um pouco atrás e para isso, mais regras são necessárias em minha vida e mais disciplina também, portanto estou estabelecendo hora para tudo, até para diversão e postar no blog. kkkk É sério, não riam!

Peço desculpas antecipadas aos blogueiros e blogueiras corégas, cujos blogs acompanho quase que diariamente, mas infelizmente deixarei de fazer isso com a mesma frequência. Sorry!

Mas fiquem felizes por mim, estarei me tornando uma pessoa melhor e se eu conseguir realmente dar um jeito nessa nháca toda, farei posts mais felizes e sem noção do que nunca, pois estarei bem comigo mesma e com um surto de crise existencial resolvido. hehehehe

12 thoughts on “Falta dedicação…

  1. Lucy, tudo bem com vc? Vc mudou o retrato do perfil. Está bonita.
    Li também o post.
    Lu, tudo parece ser conseqüência! Vc está amadurecendo. É isso que tá acontecendo. Nada demais.
    Vc está crescendo, vendo respostas em vc e como está ficando bonita!
    Bonita por dentro e por fora.
    Gostei!
    Parabéns!!!!!
    Bjs, Balinha.

  2. heeeiii amiga!
    ai parece euzinha aki falando! rsrs
    não q eu tenha mta sorte. não! infelizmente! bem, tbm num sou azarenta, mas sou assim, normal!
    eu queria mto estudar mais, me dedicar mais as coisas… mas é tãooo dificil!!! eu tbm já fiz mta listinha e não cumpri… mas isso é de cada um. uma hora a gente dá um jeito! tbm tô tentando não ir mto nos blogs pra não distrair, lembra q eu falei néah, mas já tô voltando a frquencia antiga (todo dia praticamente!). mas vou voltar a me disciplinar!
    a gente não pode é perder a esperança😀
    a cada listinha a gente consegue cumprir mais coisas! é assim!

    bos sorte pra gente néah!? e que não caiamos e tentação😀 hehe

    tem selinho pra vc…

    beejjooo
    elacadadiamelhor.blogspot.com

  3. aHHH AMIGA EU TBM SOU ASSIM!!! PRECISAMOS ANDAR COM NOSSAS PROPRIAS PERNAS E DEIXAR DE LADO AS MULETAS DA VIDA….E A GENTE TEM QUE ABRIR MAIS MAO DE CERTAS COISAS…NO MEU CASO A NET E DAS DORMIDAS…SEI QUE ISSO NAO VAO ME LEVAR A LUGAR ALGUM…ATE AGORA TIVE SORTE SIM EM ALGUMAS COISAS…MAS SINTO QUE AS COISAS NAO SÃO SEMPRE ASSIM!!!!!

    FORÇA VIU AMIGA, VC CONSEGUE, NOS CONSEGUIREMOS!!!!

    OBRIGADA PELA VISITINHA..SEMPRE MUITO IMPORTANTE P MIM…

    E ADOREI A NOVA FOTO DO PERFIL, TA LINDONA!!!

    BJAO E XERUZAO

  4. eu queria ser mais determinada! sempre decido as coisas, mas às vezes fico um pouco desleixada. mas tem aquela velha frase “não existe glória sem sacrificio…” =)

    muito obrigada pelo seu comentário =*** fico feliz que goste, esses blogs de modas sempre são besteirinhas de fofocas de famosos que usaram isso e aquilo… tento fazer uma coisa mais bacana. obrigada mais uma vez =)

  5. Ahhh eu não sou assim tb não, as vezes até me esforço mas a maioria das vezes coloco na minha cabeça “que eu nem queria mesmo” e foi-se! afff

    Saudades de bater papao com vc!! :**

  6. Falou, falou, falou, e eu nem terminei de ler… pq vc falou d+! uhauhuhauha
    Se falta dedicação da sua parte, imagine da minha… q nem li o post todo por preguiça mesmo. =S
    Acontece… mas passa.
    Dps td volta ao normal.
    E ai de vc se parar de ler meu blog. Tá avisada!
    =****

  7. Tenho que discordar: Zumbi pavora! ehhee! Mas, falando sério:

    O que pode estar faltando aí é o chamado “foco” e também “traçar prioridades”.

    Ninguém vai pode te ajudar diretamente com isso, porque sua individualidade deve sobressair. É assim que deve ser.

    Porém, um importante passo foi dado em meio a essa tomada de consciência. O caminho foi revelado.

    Cabe a você ter forças para segui-lo… e você tem.

  8. Acho que estou no mesmo barco que vc ultimamente…rs
    Mas sou como a pessoa da sua frase, só que ultimamente ando meio sem rumo…como na frase “Deixo a vida me levar”…rsrs
    Agora cronograma?rsrsrs…tava na cara que nem ia cumprir neh…rsrs
    Mas não fica assim não…todo mundo tem essa fase, mas tenho que concordar contigo que a sorte nem sempre fica do lado.

    bjokas e fico esperando então os post felizes.

  9. Super te entendo, estou numa fase assim tb… Esperando algo acontecer, ao invés de fazer acontecer. Mas perceber isso, admitir o problema, já é um passo pra começar a mudar a situação😉

    Beijosss

  10. Me identifiquei com o seu post =/
    Só que eu sempre fui um pessoa que batalhou pelas coisas, mas isso só até o fim do ensino médio, agora ando em uma preguiça, um tédio, uma depre, tenho mil projetos e passa dia, passa ano e eu não faço nada :S
    Estou totalmente sem força de vontade…
    Forças pra ti seguir esse novo caminho que estás traçando…vou ver se sigo teu exemplo e faço alguma coisa pra mudar minha vida tb
    Bjuss

  11. Acho que muitas pessoas são assim como você, acho que todo mundo já teve ou vive nessa sua ex-fase (as vezes eu sou assim kkkk)!!!Mas, o melhor é quando reparam que pode simm lutar pelo o que quer!!Espero que der tudo der certo nessa sua nova fase!!!

Leave a Reply

