Crepúsculo que decepção!

Calma, não vou falar mal do livro, esse eu amei, quero falar um pouquinho MUITO da minha decepção com o filme Crepúsculo.
Tirando o lindo vampiro (perdão amor, mas é com respeito que falo isso), o resto me decepcionou demais.
O livro é completamente diferente de quase tudo que foi apresentado nesse filme babaca!
Pareceu que os atores não leram o livro, porque interpretaram os personagens completamente diferentes, inventaram como achavam que eles deveriam ser.

No livro eles são mais irônicos e divertidos, enquanto no filme é tudo muito sombrio e melancólico.
Fora isso, ainda foi tipo tudo muito jogado e com pressa. Parecia que os produtores e roteiristas queriam fazer um filme curto demais para cortar gastos e acabaram foi cortando toda a lógica e continuação da coisa. Um livro com tantos detalhes, foi transformado em um filme de adolescentes bobos.
O que foram esses amigos da Bella? Ridículo! Tratados igual idiotas o tempo todo, sendo que no livro eles não eram assim… Os vampiros inimigos todos com atitudes animalescas o tempo todo, sendo que na versão original eles se pareciam normais como humanos, trajados com roupas comuns e somente estavam descalços…

A Bella toda agitada, chata, séria e carrancuda… Ela não é assim no livro! Geeente, ela é ironicamente engraçada, doce, amorosa e inteligente.
Edward não é tão “frio”, sério e sempre melancólico, ao menos não foi o que pareceu no livro. Na maior parte da obra ele ri alto, faz piadas com Bella e é extremamente atraente a todos, o que não fica evidente no filme.

E os Cullen? Que beleza é essa que foi tão bem detalhada no livro e no filme no entanto cadê? Eu os imaginava coisas maravilhosas e escolheram uns atores tão feinhos e desinteressantes…

Charlie, que decepção! Ele não é chato assim, ele parece ser na dele, mas amoroso de certa forma e super simpático. Acabaram com ele!

Fora isso tudo, as coisas foram acontecendo sem sentido e rápido demais. Algumas cenas que aconteciam no livro foram juntadas com outras coisas nada a ver, a impressão que me deu foi de que quem não leu o livro ficou sem entender muita coisa.

Eles mal se conheceram e já estavam juntos, enquanto que no livro há toda uma história de interesse mútuo, raiva e enfim amor. Não foi tudo tão simples assim como fizeram parecer.

E aquela cena na praia então? No livro tava meio calor, tanto que um deles foi de bermuda, já no filme estava frio e todos de blusas de frio e tal… Ridículo.

Ai, tudo muito mal feito e jogado… O pior é que os fãs aceitam! Achei um insulto esse filme, só gostei do vampiro mesmo, porque achei que ele se encaixa perfeitamente no papel, porque é do jeitinho que imaginei, lindo, com um sorriso lindo, olhos cor de mel, pele pálida e cabelos espetados e avermelhados. Não haveria escolha melhor de ator para o papel.

Apesar dele (Robert Pattinson) ser um atrativo e tanto, acho que não verei o filme “Lua Nova”, estou lendo o livro, comecei hoje e acho que não quero passar raiva com o filme novamente.
Eu já sabia que ia acabar nisso, pois é sempre assim, eu leio o livro e me decepciono com o filme. Mas nenhum foi tão gritante e irritante como esse. Eu que achava que Harry Potter me decepcionava um pouco às vezes, revi meus conceitos sobre adaptações realmente mal feitas.

Tanto que hoje até inaugurei uma tag: “Não recomendo!”

Pronto falei! Saiu tudo e me sinto mais aliviada! hehehe

11 thoughts on “Crepúsculo que decepção!

  1. Não li e não assisti… mas não abro mão do meu pitaco: os diretores parecem que não conseguem condensar a história e acabam tirando toda a lógica do livro quando passam o livro para a tela.Alguns atores não estudam o personagem e fazem do jeito dele… É por isso que eu sou louca no Jhonny Depp porque ele é sempre um personagem diferente dependendo do que é proposto, outros atores simplesmente não conseguem ser diferentes daquilo que já aprenderam – tipo ser galanzinho mimimi.
    Eu li “O Perfume” 2 vezes, e quando assisti um pedaço do filme saí cospindo fogo!! – Gurenouille não pegou ngm vivo, e não usava banha de porco, usava óleo mineral e era o cara mais feio do mundo, diferente do que eu vi – ai não quis assistir o resto, nem contribuiu com a minha fantasia que inventei sobre o livro… pareceu ser outra coisa, bem embuteira, uma cópia paraguaia, sak?
    É irritante esses flmes baseado em livros…

    Bjs!

  2. eu não assisti o filme (ainda!) mas já estou esperando algo assim mesmo… O livro eu gostei mto! mas o lua nova eu achei melancólico demais no início!
    mas é sempre assim quando fazem um filme baseado em um livro! sem dúvida o livro é mil vezes melhor!

    Concordo com a queridíssima nanahara (thais hehe) no quesito Jhonny Depp (lindo lindo lindo), ele é demasi em suas atuações; e no quesito O Perfume, que filme foi aquele?!??! sem noção! o livro é miilhões de vezes melhor, e realmente o filme não segue exatamente a história do livro.

    é isso! não deixo de ver os filmes não (claro), mas procuro ler o livro primeiro.

    beeejo

  3. Vc esta se referindo a quem quando disse lindo vampiro??
    Não acho o Rob bonito,o unico momento que eu achei ele bonito foi em HP!!

    E o pior que parece que os atores com exceção a Kris (a Bella) não leram o livro, é serio….eu vir umas entrevista e parece que eles não leiram mesmo!!!
    A Kris em outros filmes ela atua melhor, mais nesse filme a cara dela de alegre = de triste = raiva!!

    Eu sei que um livro NUMCA sera igual o filme, MAIS eles mudaram exageradamente
    Marley & Eu é uma prova que se pode se fazer um filme de um livro sem mudar exageradamente!!!

    Eu não vou assistir Lua Nova, confeso que não esperava muito do filme, mais ia assistir só por assistir, mais depois ouvir tanto falar do filme, que passei a enjuar, ate parei de ler Amanhecer
    hihihihihihi

  4. Postando escondido no trampo einh…
    sabia sabia que tinha alguma coisa errada…
    akakakaka
    acho que parabéns e sorte, sem maiores explicações para a noiva…
    akakakakaka
    =**

  5. Eu sei o que vc esta sentindo, eu me senti exatamente assim tbm, tbm acho um absurdo certas cortes, quer eram desnecessarias, com o Lua NOva vc vai ter a mesma impressão, ainda não vi o filme mas ja li o livro, e me apaixono por Jacob, espero que não o pormenorizem-o…

    aaah, desculpa, vc foi no meu blog faz um tempo ja, ms como eu fikei um bom tempo sem postar, hoje que vim retribuir a visita, obrigada e volte sempre, beeijos :*

  6. Concordo com tudo! O filme – apesar de ser lindo -, decepciona muito quem leu o livro. Eu fiquei chocada em como eles tiraram várias partes LINDAS do livro, partes interessantes. Mudaram muita coisa, criaram outras nada a ver. Lua Nova tá chegando e pelo o que parece, vai ser MUITO melhor e MUITO fiel ao livro.
    Beijoooooooos

Leave a Reply

