Monkey Island e Full Throttle

Hoje quero escrever um pouquinho sobre dois jogos antigos da LucasArts, “Ilha dos Macacos” e “Full Throttle”.

Eeeeeee finalmente saiu o bendito post encruado. kkkkk

Ambos os jogos possuem características similares, são do tipo adventure, point and click e foram produzidos para rodarem em DOS. Com um emulador Scumm Vm é possível jogá-los em Linux, Windows e outras plataformas.
No desenrolar das histórias o jogador encontra situações-problema que devem ser enfrentadas e resolvidas. Há também interações com os demais personagens e claro toda a exploração do ambiente, como verificar objetos, pegá-los, enfim, essa coisa toda desse tipo de jogo (que eu adoooro).
Quase tudo que existe nos cenários e nas histórias tem uma utilidade, quando não, tem um porquê, que é desviar a atenção do jogador e confundí-lo, o que de certa forma também é útil porque senão fica sem graça.

O jogo “Ilha dos Macacos” conta a história de um sujeito que sonhava em ser pirata e devido a esse desejo se envolve nas mais diversas situações e depende de você conduzir esse personagem pela história e ajudá-lo em sua aventura.
Eu já terminei o primeiro jogo (dos 3 existentes) e estou empacada no segundo. kkkk
Ow tá difícil! Frita o cérebro, faço de tudo, vou pra lá, mexo ali, pego aquilo, uso aquele outro e naaaada de eu conseguir acertar… Mas bele, eu vou terminar e quando eu fizer isso eu faço um post comentando minha vitória, só de raiva!

Bom, o outro jogo é o “Full Throttle”(meu favorito) que é uma das versões mais famosas desse tipo de jogo. A trama é ambientada num futuro apocalíptico, quase sempre desértico, rochoso e traz para a história o que seria uma das últimas gangues de motoqueiros daquela região e que tenta manter vivas as tradições de seu grupo.

O esquema é o mesmo, clica aqui, clica ali, pega esse objeto, explora aquele lugar, vai interagindo com outros personagem, vai seguindo a história, desenrolando e desvendando mistérios e guiando seu personagem nesse delicioso game de aventura.

Recomendo muito para quem gosta de perder um tempinho quebrando a cabeça. É óóóteeemo! kkkk

10 thoughts on “Monkey Island e Full Throttle

  1. AAAAraleooo eu joguei Fult… pireeei… joguei, mas hj só lembro do começo…
    vc lembra do jogo da Activison, “Time Commando” no auge do cd room? Cara eu jogava essas coisinhas de mais da contaaa-a-a-a! Lembra do MDK? PUTZ!
    Vc desenterrou agoraa!!!

    =*

  2. AHEOUIehEUIhEOuiahoUIAEHIUH
    E o pior… vc não sabe… isturdia eu baixei um joguinho de ms-dos, pra matar a saudade de qdo jogava ele, o gráfico é trash… o nome do jogo é settlers… caça ai, mas é o primeiro, pq depois vieram mil gerações depois… akakaka eu era viciada em joguuiiinhooosss… embra do primeiro Quake e do Doom?!

    =*

  3. Oi, Lucy, nooosssa! Vc saca desse negócio de game, hein?
    Obrigada pelos selinhos mas também sou meio travada em matéria de selos e a plataforma do criarumblog não permite muita mudança na page ( é que tenho dois blogs,eheheh. Vc já visitou esse?) Vou salvá-los e coloco no blogspot, ok?
    Puxa, vc escreve muito bem. Isso aí sucesso e vamos blogar!
    Bjs, Balinha.

  4. Eu nunca jguei esses joguinhos acima…eu jogava os joguinhos tipicos..tipo mario, castle vania.. etc…Mas esses ai devem ser muito legais!
    Eu acabei lendo seu post anterior, e vou aproveitar pra falar um poco de como se senti quando o li.
    Eu (como outras pessoas) me vi parecida contigo em algumas situações que você expôs sobre si naquele post. Realmente esse mundo é um cigarro fumado jogado na sarjeta…E eu sinto que tbm não sou daqui…muitos me chamam de Ana ET ao inves de Ana T( talita).
    É dificil, apesar de eu geralmente não dar a minima, se encaixar… Se be bem que não quero me enciaxar..Masss sou pinceladas do que voce disse ser…e admiro pessoas que pensem assim, faz a gente ver que apesar de tudo, existe uma plantinha dentre os escombros ascendendo para a luz…

    bjus e boa semana..

Leave a Reply

