Toki wo Kakeru Shoujo

“O tempo não espera ninguém.”
Ai esse anime é liiiindo. Já assisti faz muito tempo, mas lembrei dele hoje e quero indicá-lo.

O persogem principal é Makoto Konno, uma garota de sorte, com boa intuição e que está sempre com pressa, lutando contra o relógio para não perder a hora da escola.
Seus dois amigos inseparáveis são Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda.

Dois acidentes distintos mudam completamente a vida da garota, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a idéia e percebe o incrível poder que tem em mãos, o qual lhe permitiria não apenas mudar certos fatos do passado como também prolongar indefinidamente alguns momentos sublimes e divertidos.

Makoto passa a usar e abusar deste poder, mas ela vai percebendo aos poucos que cada ação aparentemente inocente pode ter uma grave consequência, inclusive para outra pessoa. Saber de antemão o que irá acontecer no futuro acaba com as surpresas da vida e a naturalidade dos relacionamentos, o que talvez possa ser um preço muito grande a ser pago e enfim o que parecia uma simples brincadeira acabando ficando muito sério.

Esse anime parece ter um quê de O Efeito Borboleta misturado com “Feitiço do Tempo”, e consegue transformar uma idéia aparentemente batida de “viagem no tempo” em uma história mágica e marcante, tornando um enredo que poderia ser chato ou totalmente fantasioso em algo bem emocionante.

Segredo: Eu chorei. kkkkkk

2 thoughts on “Toki wo Kakeru Shoujo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s