Trampo, terça-feira e Sims 3

Tenho algumas (várias) coisas para escrever, então inovarei e falarei sobre um monte de coisa no mesmo post.

Amanhã (niver da mamys) fará 3 meses que eu tô no “novo” trampo. Legal né? Mais legal ainda é ganhar um pc depois de 3 meses revezando um com a moça que trabalha comigo. Isso é digno de comemoração, estou devendo uma festinha com bolo, refrigerante, brigadeiro e etc.

Bom, depois da tão sonhada aquisição, veio a triste realidade: não mudou nada! Antes quando eu terminava de receber e tramitar processos, eu ficava de cara pra cima no maior tédio… Achei que isso melhoraria com a chegada do pc e da internet…. Xiii… Sweet dream!
Foi uma terça-feira do maior tédio da face da terra. Depois que a maioria dos seres do trampo foram “si’mbora” (temos turmas com horários diferentes) eu fiquei ali moscando e descobri que não tem nada (puuuooorrra nenhuma) que eu possa fazer ou ver na net (já que até imagens do google são bloqueadas) e meu triste destino foi ficar olhando para um pc que agora eu tenho e não me serve pra nada.
Balanço final: entediada.

Mudando de pato para ganso, preciso falar do Sims 3.


Já tinha lido muita coisa a respeito desse tão esperado game e confesso que não fiquei tão impressionada assim com ele.
Em relação ao 2 posso dizer que finalmente os programadores arrumaram muita coisa, melhoraram os gráficos e conseguiram deixar o jogo pelo menos mais “leve”, até porque não tem cabimento um jogo desse tipo ser tão pesado como é o Sims 2.
A jogabilidade do 3 ficou mais difícil (opinião minha), mudaram muitas coisas de lugar, tiraram comandos e isso acabou confundindo um pouco quem já estava acostumado com os 2 primeiros jogos. Mudou a cor da grama burro passa fome né, já viu.

Algumas mudanças realmente valeram a pena, claro. Dá para personalizar tudo! Quem quiser pode passar uma tarde inteira só personalizando tudo quanto é treco do jogo. A creiça aqui até se perde com aquelas coisas todas que dá para mudar de cor, textura e tudo o mais.
Nessa versão o jogo deixa de lado aquela coisa chata de ter que ficar controlando toda hora as necessidades básicas dos personagens, o grande destaque agora é a vida dos sims, ou seja, seus relacionamentos, trabalho, família, desejos e etc.

O que tá bem bacana também é que finalmente não há mais aquela tela chata de loading atrapalhando e atrasando o jogo toda vez que o sim sai de casa para ir até a cidade ou visitar algum outro personagem. Tudo ficou bem mais fácil.

Bom, depois de analisar os prós e os contras eu diria que não me convenceu, esperava muito mais das novidades todas que estavam divulgando e purpurinando. Ainda não dá para largar o 2, sinto muito. Vamos esperar as expansões.
Balanço final: meio decepcionada.

Leave a Reply

