Aos que me perguntam…

Como algumas pessoas vivem me perguntando como estou me saindo em meu novo “trampo” e tal, resolvi postar um pouco sobre esse assunto.
Bom, só para constar a quem ainda não está sabendo, agora sou funcionária pública (risos).

Nem todos os cargos públicos têm salários convidativos, o meu por exemplo se eu tivesse pensado só nessa questão… xiii… esquece!
Agora, o que impulsiona mesmo é a tão sonhada (por muitos) estabilidade.
Então vejo essa coisa toda da seguinte forma, não é porque temos estabilidade que podemos nos estabilizar. O negócio é continuar prestando concursos para cargos mais elevados (salários bem mais convidativos) e ir subindo, meu bem. De tonta eu não tenho nada… (risos)

Por enquanto tenho pouco a dizer sobre essa experiência, tá muito recente essa coisa toda.
O “povo” que trabalha comigo parece ser legal, mas dá medo de sair fazendo esse tipo de julgamento porque no começo todo mundo parece ser legal, só depois de um tempo é que você começa a conhecer de fato as pessoas.

O trabalho em si é bem o que eu estava procurando: papel, burocracia e rotina. Depois de um tempo você passa a fazer as coisas mecanicamente e não tem aquelas preocupações eternas com chefe te pressionando, gente querendo te apunhalar pelas costas (porque não há cargos em jogo) e as demais neuroses do mundo corporativo.

O que eu mais gosto mesmo é o ambiente. Gente, vocês não tem noção de como é gostoso olhar pela janela, a vista é ma-ra-vi-lho-sa! A gente que mora aqui já se acostumou a olhar a área de lazer e vê-la como um lugar qualquer da cidade, mas quando algo é visto por outra perspectiva pode crer que muda significativamente.

*Não tirei fotos p/ mostrar como é a vista de cima do prédio porque estou sem minha câmera digital. 😛 (Sorry!)

As janelas do prédio são bem grandes, então quando você olha para fora consegue ver bem a área de lazer e essa visão dá uma sensação tão boa, que parece ajudar a enfrentar o dia-a-dia.
Na hora do almoço tenho ido me esquentar um pouco (já que o prédio lá é muito frio) andando ou ficando sentada em algum banco perto da lagoa. É muito relaxante e te dá ânimo para voltar ao trabalho, mesmo depois de ter comido bastante e ter ficado toda mole e sonolenta.

Por enquanto a experiência tem sido bem positiva eu diria, só espero que continue desta forma…

3 thoughts on “Aos que me perguntam…

  1. Eeeee laiá! Sei como é! Tb sou! uhauhauhauhauhuha Terceirizada, mas td bem. =P É bem, eu me estabilizei de vez! Tô vagaba pra caramba… procurando outro emprego, mas daquele jeito né? kkkkkk
    Só fique esperta como povo… é como
    vc disse, no começo são tds bonzinhos. Vai ver dps de 7 anos,q é o meu caso… uhauhauhauhauhauha

Leave a Reply

